Teste "Um outro Olhar"

https://www.youtube.com/watch?v=WSW2MszpK-0


O corpo foi projetado para se renovar por meio da autocorreção contínua. Esses mesmos princípios também se aplicam à cura da psique, do espírito e da alma.

~ Peter Levine ~


O Video seguinte Projecções "Pós-Pandemia" (retrato à luz dos acontecimentos vividos nesse momento)

  Sociedade e Auto-CONHECIMENTO:

Tecnologia VS i'Maturidade Humana - Distanciamento Social - Conviver & Aprender a Ouvir (Tolerância Pessoal ) VS Auto-Conhecimento, Empatia, Trabalhar com Imaginação, Auto-reconhecimento - Ganhar em Conjunto - Trabalhar em Conjunto

https://www.youtube.com/watch?v=M7qbZjqLQFg&feature=youtu.be


... a nossa (emoção e) visão superficial, e nossas crenças limitantes... - Corroboram para que hiatos de ConsCiência?

https://www.sofiabatalha.com/produto/o-pequeno-livro-da-imanencia/   

 - Livro interessante para reflexão e Auto-Observação das nossas próprias falsas ideias e preconceitos :) 


Auto-Observação no nosso "Contexto Cultura" (Social Global)


Somos nós capazes de nos libertar ? ou simplesmente de ir um pouco mais além nas nossas formas de pensar ? Podemos Nós Reformar e criar uma nova percepção daquilo que entendemos como real ? 


" É tempo de os portugueses deixarem de ter vergonha do passado e de se reconciliarem com a História de Portugal, que é muito maior do que as narrativas atuais nos fazem crer.

“O que manda atualmente na História de Portugal é o critério económico, político e diplomático, que determina que seja construída uma versão de acordo com os (alegados) interesses estratégicos do país”

https://expresso.pt/cultura/2021-06-01-A-Historia-de-Portugal-esta-mal-contada-diz-Jose-Gomes-Ferreira.-E-escreveu-um-livro-a-explicar-porque-ee6966ed

"A versão oficial da história da viagem de Fernão de Magalhães é também outra peça de propaganda montada há 500 anos, que ainda hoje perdura. Magalhães não era traidor de Portugal coisa nenhuma, foi enviado pela diplomacia portuguesa da época para ajudar o rei de Espanha a tomar conta do “seu” hemisfério ocidental definido pelo tratado de Tordesilhas. A expedição de Magalhães não foi contra Portugal, foi organizada com a ajuda do rei português, que era familiar de Carlos I de Espanha. Foi uma expedição científica organizada pelos dois reis ibéricos para demarcar o antimeridiano de Tordesilhas."

 https://www.wook.pt/livro/factos-escondidos-da-historia-de-portugal-jose-gomes-ferreira/24710092 

O reconhecimento da nossa História, dos esforços e actos dos nossos Ancestrais, alicerça a nossa compreensão da Realidade, confere um certo Orgulho Nacional e poderá promover Auto-estima pessoal, assim como no sentimento de compromisso com a Liberdade - Responsabilidade para com a nossa própria História e correspondente Verdade Individual e Colectiva.

https://www.nova-acropole.pt/os-templarios-e-a-formacao-de-portugal/

"...a verdadeira história da mais notória sociedade secreta da história - os guardiões do Santo Graal (Os Templários) - é mais arrepiante do que qualquer ficção"

https://www.dailymail.co.uk/home/event/article-4840208/Dan-Jones-brings-TRUE-history-Templar.html

"Durante séculos, explica ele (Dan Jones), uma organização sombria chamada Priorado de Sião tem vindo a manipular os acontecimentos, dobrando o arco do progresso humano à sua vontade. O seu maior segredo é a verdadeira natureza do Santo Graal - cuja história está intimamente ligada à ascensão e queda da organização militar medieval do Priorado. Estes, diz Langdon, eram os Cavaleiros Templários, criados para procurar o Graal em Jerusalém durante as Cruzadas e mais tarde destruídos pelo Papa quando se tornaram demasiado ricos, bem-sucedidos e espertos (notáveis-esclarecidos)."


17 dezembro 2017 às 00h27

https://www.dn.pt/artes/a-historia-dos-templarios-portugueses-tem-sidomuito-negligenciada-8991227.html/

"Entrevista Dan Jones, historiador que é consultor da série "Knightfall - Templários", que (hoje) se estreia no canal TV Séries."

"A história dos Templários portugueses tem sido muito negligenciada"

Os Templários foram muito importantes em Portugal e ainda temos alguns de seus monumentos (por exemplo, em Tomar). Estudou sua presença em Portugal? Esta história relaciona-se de alguma forma com a história contada em Knightfall

A história dos Templários portugueses tem sido muito negligenciada - e eu estou fascinado por isso. As pessoas esquecem-se que houve dois grandes cenários de Cruzadas: a Península Ibérica era tão dramática e importante quanto a Terra Santa, e a reconquista é uma parte maciça da história europeia. A presença dos Templários em Portugal é especialmente importante quando discutimos a sua queda porque a Ordem de Cristo foi em parte uma re-fundação dos Templários sob proteção e comando portugueses. Então, se e quando Knightfall tiver novas temporadas, espero muito que esse tema se torne cada vez mais importante. Na primeira temporada, há um conjunto de enredos em Navarre ... portanto estamos definitivamente movendo-nos na direção certa ...Saiba mais sobre a história dos Templários e a série Knightfall no site oficial.
http://knightfall.history.com/


Livro: factos-escondidos-da-historia-de-portugal-jose-gomes-ferreira (pag 369)

"Um Plano Geo-Estratégico Chamado Portugal"  .

pag.372:  Portugal: Por-Ti-Graal ...um projecto nascido não só de um membro especial dos Templários, o próprio D.Afonso Henriques, mas nas cabeças dos lideres de uma das mais poderosas Organizações do mundo Cristão...   ... os membros desta comunidade não declaravam fidelidade e obediência ao papa da Igreja Católica Apostólica Romana, mas sim ao seu líder fundador Hugh de Payens (mais tarde ao seu mentor espiritual, Bernardo de Claraval, futuro Santo). Seguiam mais secretamente o culto de São João Baptista, que valorizava sobretudo o Divino Espirito Santo, do que os rituais católicos estabelecido pelo papa.


pag.371 ...a associação do nome Portugal a um símbolo ou selo do primeiro rei, D. Afonso Henriques, trouxe-lhe um significado mais complexo, profundo e concreto... projecto Politico-Religioso: POR (à procura de) -TU (ti) - GAL (Graal) ...remete para a busca do Santo Graal, o Cálice Sagrado da Última Ceia, (assim) como para a ideia mística da perfeição (da aprimoração pessoal - o exemplo de Cristo nos nossos Actos - assim em Nós estará presente também)


- SER: Fluir livre'mente Trabalhar na Atenção da Verdade Supra-Sentida :)


II 

Auto-Observação: Autoconhecimento e AutoConsciência


- Conseguimos nós Sempre usar e Maximizar a nossa Sensibilidade na resolução das circunstâncias práticas da Vida ? 

Saber Viver É saber aprimorar e utilizar a nossa Intuição na prática da Vida!

Como Expandir a nossa Visão MACRO: "Escuta Activa / Atenção Plena ?


- Estamos capaz de TUDO questionar e TUDO pôr em causa ?



- Como está a nossa espontaneidade ? Podemos a treinar ?

https://psicologaluananodari.com.br/espontaneidade/  

-Para quem possa estar a passar por um momento de grande sofrimento e sem esperança pela Vida, este É um livro muito interessante: "Conversas com Deus" Neal Donal Walsch


Consciência:  desvendar para uma Vida com mais realização, e Verdadeiro Significado:


  1. "Mente Sã Corpo São"   Francisco Varatojo
  2. "O Caminho menos percorrido" | "The road less traveled" M. Scott Peck
  3. "O Poder do Agora"   Deepak Chopra
  4. "A Profecia Celestina" "The Celestine Prophecy" James Redfield
  5. "Anatomia do Espirito" "Anatomy Of The Spirit" Caroline M. Myss
  6. "O Livro Tibetano da Vida e da Morte" "The Tibetan Book of Living and Dying" SOGYAL RINPOCHE     Nota: Contém passagens de como a Física Quântica prova a manifestação da espiritualidade na terra - e suas fontes de informação. Excelente testemunho !
  7. "O Poder Meta-Humano"    Deepak Chopra


Felicidade / Propósito e Auto-diagnósticos:

  1. "Uma Casa Feliz"      Sofia Batalha
  2. "Mente Sã Corpo São"   Francisco Varatojo
  3. "Macrobiotica Zen"   Sakurazawa Nyoiti (George Oshawa)

Visão MacroBioÉtica



Propósito:    BemViver 

Culturas e Movimentos fundamentados com os princípios de BemViver em liberdade através do trabalho e estudo de hábitos de vida em total respeito a si mesmo (auto-escuta), no cuidado de consciência à vida no seu todo (à Natureza), à Ancestralidade e ao Sagrado e em profunda ligação e auto-responsablização pela sua própria (conquista) de Felicidade:

Druídismo

Xamanismo

Estoicismo

Budismo Zen

Macrobiótica


https://archeosofica.org/pt/contacta-nos/


- Evoluir no auto-questionamento, na sua Autonomia e Bem Estar 

* Earthing / Grounding - Estar em contacto directo com o Solo: Há Estudos científicos que demostram que reduz a inflamação, a dor crônica, regula o sangue, melhora o sono, diminui o stress, melhora o humor, ajuda no tratamento da depressão, reduz a pressão arterial, acalma a mente, aumenta a imunidade - porque dá-se uma auto-regulação (equalização) da nossa Vibração Natural (Radiação Magnética)



" Equilíbrio Emocional " - é um trabalho constante de envolvimento com tudo! E na auto-observação na procura de aprimorar a condução das nossas acções em Auto-responsabilização com tudo o que o permeia.

 O Despertar para o Verdadeiro Eu: "Individual CriActivo: Comunidade-Mundo"


https://www.youtube.com/watch?v=EPwuUHbRtpw


  1. min 08'30''  - o fracasso das eco-aldeias - falta de missão-conexão espiritual )= Será que não sabemos como viver em comunidade?  -Como compartir!= reunir em torno de um propósito comum;
  2.  9'00'' e desfazer / R'modelar iniciativas do nosso Ego
  3.  9'30'' Relação com Nós mesmos; com nossos próprias emoções e sentimentos  (sedimentos) = Conexão-Relação com a própria Natureza = Comun'Unidade= Compartir Valores Inteiros = Comum Unidade
  4. 11'00" Cultura cálida
  5. 12'20" Escola de Vida  =  uni'Diversidade = Colectivos Permaculturais = incubadora de transformadora Interior e Exterior
  6. 13'30 Permacultura (a flor) = Pétala central = Pétala da transformação interior
  7. 14'00 Transformação Interior = Cada um tem de ter a intenção profunda de se transformar de dentro para fora= Coerentes com o que pensamos, o que dizemos e com o que Fazemos = Transformar nossas próprias Vidas



* Porta para a Metamorfose pessoal - Auto-realização Plena:

Transformar Hábitos: Hábitos "tóxicos" em Virtudes

Como:

  1. Começa a Sonhar de forma a ganhares Clareza - (Exercita-te e Medita | Escuta-te) - "Projectar Realização Individual-Social"
  2. Descobre o que necessitas de fazer, e começa ainda Hoje
  3. Compromete-te
  4. Mantém a Consistência



  25 filmes sobre espiritualidade e Auto-Conhecimento:

  ✨❤️🙏😊  https://www.revistaprosaversoearte.com/25-filmes-sobre-espiritualidade-e-autoconhecimento-para-refletir-e-expandir-a-sua-consciencia/

https://luzesdanovaera.com.br/raiossagrados/raioazul

https://oculturalivros.blogspot.com/2016/03/educacao-de-portugal-agostinho-da-silva.html   Agostinho da Silva


O Potencial Sagrado do nosso Corpo /ou "Como lidamos nós com as nossas crenças limitantes? 

O ACREDITAR: O efeito "Placebo" - A VERDADE - e o efeito Psico-Somático (exemplificado no "The red pill" de Matrix)

https://en.wikipedia.org/wiki/Red_pill_and_blue_pill

"Cápsulas vermelhas e azuis, como as mostradas em Matrix (1999) A pílula vermelha e a pílula azul representam uma escolha entre a vontade de aprender uma verdade potencialmente perturbadora ou que pode mudar a vida, tomando a pílula vermelha, ou permanecer na experiência satisfeita da realidade comum com a pílula azul (ou seja, o princípio da realidade ou o princípio da comodidade - e viver na ignorância). Os termos têm origem no filme Matrix, de 1999."   https://www.youtube.com/watch?v=zQ1_IbFFbzA -The Pill Scene

Exercício: transpirar e desbloquear emoções tóxicas e re-Inspirando a Mente: procurar-se-á libertar: É Sana

- Mente Sã em Corpo São -      Juvenal

Original: "Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.

Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos
da natureza, que suporte qualquer tipo de labores,
que desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental (Sardananpalo).

Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano



PODEMOS SER O QUE QUEREMOS SER? Lúcia Helena Galvão da Nova Acrópole

https://www.youtube.com/watch?v=dxlJVvkZe2g


TEMPO LINEAR   vs  TEMPO CIRCULAR

* Como Viver a liberdade Pessoal e a Expansão para o Propósito de vida?

https://pan-portugal.com/bussola/    (Realizando a Intuição da Realização) - Vibração do dia


"The reading of all good books is like a conversation with the finest minds of past centuries."    Rene Descartes

"Some books leave us free and some books make us free."  Ralph Waldo Emerson


Exemplo:

https://www.bertrand.pt/livro/universo-e-pensamento-nadir-afonso/9600341

* https://www.bertrand.pt/livro/o-tempo-nao-existe-manifesto-bilingue-nadir-afonso/9620682

https://www.jn.pt/artes/nadir-afonso-face-a-face-com-cientista-einstein--968389.html/

É a Velocidade da Luz constante (300 000 km/s) ? as lei da Relatividade de Einstein é fundamentada nessa (possível errônea premissa) 

"Nadir Afonso desconstrói neste livro alguns dos préconceitos sobre arte, pensamento e matemática. Através do raciocínio matemático, o autor coloca em questão os paradigmas e as convenções estabelecidos no ambiente cultural em que nos movemos."

https://espacillimite.blogs.sapo.pt/71638.html

 



 - Acha Útil este Site ?
 - Se considera importante este Site
 Partilhe e Apoie a SOSinForma.com  ->     Contribua para o desenvolvimento do SOSinForma.com e deixe o seu donativo: 1€, 8€, 80€ ...Todo ou outro qualquer envolvimento Ajuda! Obrigado!


 >> IBAN: PT50 0023 0000 45525412648   94
 Nuno Araujo . . .

 >>   MBWAY 917362163