•  24-02-2024 02:30 PM
  •   Faro, Portugal

Pais e famílias marcham pela libertação da escola pública da doutrina de género As famílias de Portugal exigem a libertação da escola pública do jugo da doutrina de género, numa marcha silenciosa no dia 24 de fevereiro, sábado, com ponto de encontro no Parque Eduardo VII, a partir das 14h15. A iniciativa é um protesto contra a aprovação da lei de autodeterminação de género na escola pública, que além de eliminar a segregação por sexo dos espaços de intimidade, como casas de banho e balneários, a favor do uso conforme o género “sentido” pelas crianças e jovens, promove “transições” sociais no seio da Escola, com o desconhecimento ou à revelia da família, e a consequente sinalização, das famílias que não validam o género do menor, às autoridades de proteção da criança. A marcha pretende demonstrar o desacordo da sociedade civil, e segue, às 15h00, pela Avenida da Liberdade até ao Rossio. A iniciativa é apartidária e coordenada pelo movimento “Acordai! Pelas nossas crianças”, em colaboração com vários movimentos e iniciativas cívicas, tais como a Associação Família Conservadora, Associação 21/26, Críticos da Ideologia de Género, Pelos Nossos Filhos, Associação Círculo Parental, União de Pais Pela Saúde e Educação, Contra a Ideologia de Género, A Mulher e o Lobby LGBT, Salvem as Crianças e o grupo cívico Assumir a Educação do Meu Filho. Convidamos TODOS a acompanhar esta marcha silenciosa pela libertação da escola pública da ideologia de género, e pela salvaguarda do papel da família de educar e proteger as suas crianças, no dia 24 de fevereiro, sábado, às 15h00, com ponto de encontro no Parque Eduardo VII (a partir das 14h15).

  •  12-01-2024 08:01 AM
  • Evento Online

- Como é que num país com tanta desigualdade e num país onde o desempenho escolar dos alunos está cada vez pior, como vimos nos testes PISA e nas provas de aferição, o Ministro da Educação decida que a realização das provas e exames se mantém em formato digital ? => Artigo 74º da nossa Constituição "Todos têm direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar"

  •  07-12-2023 07:00 AM
  • Evento Online

Neurocientistas, oftalmologistas, psicólogos e professores recomendam a redução do tempo de exposição a ecrãs, mas a Escola está a aumentá-lo exponencialmente com a “transição digital”. A Unesco fez o alerta que o impacto de aprender no digital pode ter mais malefícios que benefícios, defendendo que "nem todas as mudanças são sinónimo de progresso" e que "o impacto positivo de aprender no digital pode ter sido exagerado", não havendo evidência de que a tecnologia nas salas de aula acrescente valor à aprendizagem.

  •  06-11-2023 08:00 PM - 19-12-2023 08:00 PM
  • Evento Online

Decorreu a consulta pública relativa à Estação de Dessalinização de Água do Mar do Algarve... .. . <... https://participa.pt/pt/consulta/estacao-de-dessalinizacao-de-agua-do-mar-do-algarve ...> . .. ... ..... Não assegura o acesso universal e equitativo à água potável, compromisso assumido por Portugal relativo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na medida em que será entregue a empresa público-privada, que será compensada sempre que não tenha necessidade de tratar e vender água, o que, aliado aos preços elevados da própria tecnologia e necessidade de manutenção, fará disparar o preço para o consumidor doméstico desse bem essencial à vida que é a água. >>> https://plataformaaguasustentavel.wordpress.com/

  •  21-04-2023 02:22 PM - 25-12-2025 02:22 PM
  • Evento Online

https://peticaopublica.com/?pi=PT116048 . . . Não queremos que as crianças e jovens sejam obrigados a partilhar os WCs e balneários com pessoas fisicamente do sexo oposto Somos radicalmente contra uma lei que permite que adolescentes e crianças a partir dos 6 anos decidam que instalações sanitárias e balneários querem usar; que escolham o género e o nome pelo qual querem ser tratados na escola, independentemente do sexo com que nasceram ou do nome que os seus pais lhes deram e que consta na sua documentação; e que obriga a que tenham um "responsável" escolhido pela escola para estas questões. Queremos defender os nossos filhos e alunos de uma lei que consideramos abusiva e perigosa e para a qual não mandatámos nenhum Governo nem os Partidos nos quais votámos.

  •  17-09-2018 07:13 AM
  •   https://www.5gspaceappeal.org/about

https://www.5gspaceappeal.org/about ... >> 5G - a quinta geração da tecnologia sem fios - não deve ser implementada na Terra ou no Espaço. A noção de que a radiação de radiofrequência, vulgarmente conhecida como ondas de rádio, não é uma radiação real e é inofensiva, foi refutada na década de 1970 em laboratórios de todo o mundo, e os danos para os seres humanos, animais e plantas foram desde então confirmados em mais de 10.000 estudos revistos por pares. Futuro - Presente - "Smart City, Smart Territories" = == === ===== https://www.rtp.pt/play/p12721/singapura-cidade-perfeita-ou-estado-de-vigilancia-distopico